Projeto BIOTOOL

Crescimento sustentável das plantas e eficiência da água

Projetos pensados para causar impacto

Escopo:
Europeu
Programa de financiamento:
Eurostars 2
Entidade gerenciadora:
EUREKA / CDTI
Data
de setembro de 2020 a março de 2023
Parceiro:
Landlab

O projeto BIOTOOL é um empreendimento inovador e ambicioso que pretende revolucionar a forma como abordamos o estudo da Eficiência no Uso da Água (WUE) nas plantas.

Financiado pela EUREKA Eurostars e desenvolvido pela Rovensa Next em parceria com o Landlab,  centro de pesquisa italiano, o projeto visa criar uma ferramenta poderosa para medir, calcular e avaliar o estado da água das plantas em tempo real, mesmo em condições subótimas de aplicação de água.

O projeto visa investigar novas substâncias ativas, como compostos de algas marinhas, que influenciam positivamente os processos metabólicos das plantas. A Rovensa Next está desenvolvendo três novas linhas de bioestimulantes inovadores: a Gama Super Primactive, que melhora a atividade de priming das formulações existentes quando os bioestimulantes são aplicados antes de eventos de estresse abiótico; o Super Curative Range, que aumenta a atividade curativa das fórmulas existentes quando os bioestimulantes são aplicados durante ou após eventos de estresse abiótico; e o Preventive Effect Source, uma nova variedade de extrato de algas obtido com um método de extração suave.

Em testes de eficácia agronômica, algumas formulações melhoraram o desempenho das culturas em testes de estufa sob estresse hídrico. O próximo passo é fazer testes de campo aberto nos hemisférios Norte e Sul para avaliar a eficiência das soluções candidatas mais promissoras contra esses episódios de seca.

Em parceria com a Landlab, a Rovensa Next busca revolucionar o desenvolvimento de produtos da indústria de bioestimulantes, desenvolvendo e testando uma plataforma inovadora para entender como o uso da água pode ser melhorado em cultivos de efeito estufa, aumentando o conhecimento e a experiência do uso de bioestimulantes sob condições de estresse abiótico e criando um maior compromisso com o meio ambiente com práticas sustentáveis.

Como podemos ajudar você:

Através de biossoluções desenvolvidas para atender as necessidades das culturas desde a semente até a mesa.

Produtos por categorias

Por necessidade do produtor