Rovensa Next lança 6 biossoluções contra pragas e doenças

Simpósio marca o lançamento de biossoluções

Compartilhe em:

O mofo branco é capaz de causar perdas de 70% na produtividade das lavouras de soja, falhas no controle da ferrugem podem comprometer 100% da produção de café e, na safra retrasada, o estado de Santa Catarina registrou prejuízo de 80% no milho devido a uma alta infestação de cigarrinha.

Para evitar que os produtores rurais amarguem perdas como essas é que a Rovensa Next, fruto da união de dez empresas do Grupo Rovensa, incluindo as brasileiras Tradecorp e Oro Agri, lança uma linha completa de biossoluções durante o Simpósio de Controle Biológico (Siconbiol), o maior evento do gênero na América Latina, realizado de 24 a 27 de julho, em Petrolina (PE).

“Existe uma demanda extremamente aquecida para o controle biológico, que faz parte de um mercado que cresce cerca de 50% ao ano, sem previsão de queda no curto ou médio prazos. Estamos trazendo uma linha completa e inovadora para os mais variados cultivos, com produtos comprovados mundialmente, seguros para o meio ambiente e ao consumo humano”, destaca Bernardo Vieira, especialista técnico-agronômico para Biológicos da Rovensa Next Brasil.

 

Lançamentos no Siconbiol

O novo portfólio contará a partir do Siconbiol com seis novos produtos, sendo um biofungicida para manejo de doenças de solo, o Trichonext, que combate Rhizoctonia e mofo branco; e dois bioinseticidas, Metanext e Bovenext, para o controle de pragas como a cigarrinha do milho e o percevejo castanho, dentre outras.

Além destes, a empresa também traz para o País três biofungicidas foliares, Row-Vispo, indicado para ferrugem da soja e do café; Ospo Vi55 trata oídio em diversas frutas e Milarum é recomendado para míldio na uva e requeima. Eles possuem uma tecnologia exclusiva chamada Bioevology (Bio-evolution Technology), que utiliza coformulantes selecionados para otimizar a eliminação do agente biológico.

“Estamos aproveitando o vasto conhecimento global da companhia em microrganismos, diferentes culturas e tecnologia de aplicação, para trazer para o Brasil produtos de alta eficiência”, explica Luís Carlos Cavalcante, responsável pelos departamentos de Marketing e Vendas da Rovensa Next Brasil. Ele destaca que, além desses novos produtos apresentados no Sincobiol, já existe previsão de lançamentos para os próximos anos.

Para o responsável pela Área Administrativa, RH e Desenvolvimento da Rovensa Next Brasil, Jorge Almeida, estar presente no Sincobiol apresentando estas novidades é bastante significativo, uma vez que esse é o principal evento de biocontrole da América Latina. “Isso só reforça nosso foco em investir continuamente em pesquisa científica para desenvolver soluções inovadoras e mais sustentáveis. Como Rovensa Next, temos mais de 80 parcerias estabelecidas com Centros de Pesquisas e Universidades ao redor do mundo”, conclui.

 

 Sobre a Rovensa Next

A Rovensa Next é a unidade de biossoluções do Grupo Rovensa, criando uma plataforma holística para moldar um futuro sustentável para a agricultura. “Nosso portfólio cobre todo o ciclo de vida da planta, mas eu diria que o biocontrole será nosso diferencial no setor e nós vamos intensificar o crescimento em mercados prioritários como EUA, Brasil e Europa”, explica José Alfredo García, codiretor de Operações da Rovensa Next.

A unidade de negócios é composta por mais de 3.000 funcionários em todo o mundo, com presença em mais de 90 países. Apostando na sustentabilidade, inovação e conhecimento técnico, a Rovensa Next une uma rede global de 30 laboratórios de P&D, centros de excelência, campos e estufas; 14 plantas de produção; mais de 84 parcerias com centros de pesquisa e universidades; 100 especialistas em P&D e inovação; e uma equipe de mais de 850 especialistas em campo.

A Rovensa Next agrega dez empresas pioneiras e sustentáveis no segmento de bionutrição e gestão de biocontrole: Agrichembio, Agrotecnologia, IdaiNature, Microquimica, MIP Agro, Oro Agri, OGT, Rodel, SDP e Tradecorp. Como uma marca, a Rovensa Next abrigará um portfólio equilibrado de produtos de bionutrição, bioestimulantes, biocontrole e biopotenciadores, oferecendo aos agricultores insumos destinados a garantir rendimento e desempenho, promovendo práticas agrícolas sustentáveis.

Como podemos ajudar você:

Através de biossoluções desenvolvidas para atender as necessidades das culturas desde a semente até a mesa.

Produtos por categorias

Por necessidade do produtor

Vamos crescer juntos.

Ajudamos você a acelerar a transição verde. Oferecemos amplo conhecimento local e assistência técnica global.

"*" indica campos obrigatórios

Nome:*