Centro Global de Pesquisa em Biossoluções

Rovensa investe US$ 1 mi em Centro Global de Pesquisa em Biossoluções

Compartilhe em:

Com investimento superior a U$ 1 milhão, o Grupo Rovensa, inaugura seu primeiro Centro Global de Pesquisa e Inovação em Biossoluções no Brasil, localizado em Hortolândia (SP).  A estrutura permitirá o desenvolvimento de tecnologias adaptadas para o mercado nacional e internacional atendendo os diversos países de atuação do grupo e contribuindo para um Agro Global mais produtivo, seguro e sustentável, contribuindo com o desafio mundial de alimentar a crescente população.

Como principal objetivo, o centro de pesquisas vai desenvolver biossoluções inovadoras a partir de microrganismos como fungos e bactérias capazes de contribuir para uma agricultura mais produtiva e sustentável. O trabalho com microrganismos selecionados com alta aptidão para melhorar a eficiência do uso de nutrientes, a qualidade e a longevidade produtiva dos solos, além de potencializar a expressão produtiva dos cultivos, entregará maior produtividade e qualidade para as lavouras.

O cerne da inovação está na seleção dos microrganismos benéficos mais eficientes, nos processos para a obtenção e multiplicação destes microrganismos e seus metabólitos de interesse, além do desenvolvimento de formulações estáveis e de fácil utilização pelos produtores.

Este Centro Global de Pesquisa e Inovação em Biossoluções é o primeiro do grupo fora da Europa. Além do Brasil, o grupo possui Centros de Pesquisa e Inovação na Espanha e na França. O setor agro brasileiro é cada vez mais importante a nível global graças a expressivos investimentos em novas tecnologias que vêm sendo feitos pela iniciativa privada e pública nos últimos 10 anos.

O Brasil representa uma fronteira em pleno desenvolvimento e com capacidade para produzir cada vez mais alimentos, com qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente”, José Alfredo COO da Rovensa Next. Ele afirma que os esforços do Centro de Pesquisa não serão voltados apenas para o mercado brasileiro. “Vamos desenvolver soluções que terão aplicabilidade em outras geografias no mundo, onde o grupo Rovensa atua, contribuindo para uma agricultura sustentável a nível mundial”.

A infraestrutura de ponta, somada à equipe multidisciplinar altamente capacitada e sob a gestão da Dra. Johana Rincones Pérez, permitirá que muitos projetos sejam desenvolvidos simultaneamente. No laboratório serão realizados os processos fermentativos a base de fungos e bactérias e produzidos os protótipo a serem avaliados em casa de vegetação ou campo, além de serem acompanhados resultados de análises químicas e de biologia molecular dos microrganismos envolvidos e da resposta em plantas modelo.

Segundo Johana, “O laboratório nasce com grandes desafios, como novos inoculantes a base de consórcios de microrganismos, novos biofertilizantes a partir de metabólitos de microrganismos e novos processos para obtenção de ativos para biocontrole de insetos, fungos e nematoides”.

José Alfredo ainda reforça que essa inauguração é um marco para o Grupo no Brasil, fortalecendo sua presença e compromisso com o desenvolvimento da agricultura de alta produtividade e sustentável no país. “A infraestrutura de ponta e equipe altamente capacitada aqui alocada, formada por técnicos, engenheiros, biólogos, mestres, doutores e pós-doutores, nos colocam em destaque e com protagonismo no desenvolvimento de biossoluções para todo o grupo Rovensa”, finaliza.

Sobre Rovensa

O Grupo Rovensa é líder global em soluções sustentáveis para a agricultura, o que compreende soluções de bionutrição, biocontrole e proteção de cultivos para ajudar os agricultores a produzir alimentos seguros, saudáveis e nutritivos para todos.

Para apoiar nossa missão de alimentar o planeta, nossos 2.000 funcionários em mais de 30 países, se empenham diariamente para liderar mudanças nos sistemas de produção de alimentos por meio de uma agricultura bem equilibrada, que visa preservar e melhorar a saúde do solo, do homem e do meio ambiente.

Com um portifólio de soluções agrícolas comercializadas em mais de 80 países, o Grupo Rovensa foca em soluções inovadoras e ecológicas para a saúde e o cuidado dos cultivos. Desde nossos mais de 30 Centros Experimentais e Laboratórios de P&D em todo o mundo, até os mais de 800 profissionais especializados de suporte de campo, trabalhamos em estreita colaboração com os agricultores para ajudá-los a produzir mais com menos recursos.

A Rovensa reconhece sua responsabilidade em usar seu conhecimento e experiência para impulsionar o progresso de uma agricultura mais sustentável contribuindo para a o combate a fome no mundo. O seu portfólio de empresas inclui um vencedor do European Business Awards for the Environment (EBAE) 2020-2021, atribuído pela Comissão Europeia.

 

Para mais informações, acesse www.rovensa.com

Como podemos ajudar você:

Através de biossoluções desenvolvidas para atender as necessidades das culturas desde a semente até a mesa.

Produtos por categorias

Por necessidade do produtor

Vamos crescer juntos.

Ajudamos você a acelerar a transição verde. Oferecemos amplo conhecimento local e assistência técnica global.

"*" indica campos obrigatórios

Nome:*