Nascida da união de outras 12 empresas, a Rovensa Next montou uma megaestrutura para a Agrobrasília’2025, que ocorre no Pad-DF , de 20 a 24 de maio, no quilômetro 5, às margens da BR 251 (Rodovia Júlio Garcia – Paranoá).
Construído em uma área total de 1.500 m², o estande terá uma área demonstrativa de soja e girassol, cultivada e tratada com as biotecnologias da própria empresa, e o grande atrativo serão as atrações da Tecnotenda 360º, erguida em 11m², onde acontecerão três estações para dinâmicas com o portfólio da empresa, que compreende todo o ciclo produtivo das plantas.
“Sem sombra de dúvidas, hoje, a Rovensa Next possui o portfólio de biossoluções mais robusto do mercado e tem tudo aquilo de mais inovador e sustentável para o controle de pragas, doenças, manejo, nutrição de plantas e tecnologia de aplicação. Por isso, teremos uma programação interessante para os visitantes da Agrobrasília em nosso estande”, avisa Lucas Rodrigues, representante técnico de vendas (RTV) da Rovensa Next no DF e nos estados de Goiás e Minas Gerais.
Um bom exemplo é a estação onde será utilizada luz negra para mostrar a eficácia dos produtos WETICIT GOLD e AIRTRUCK na aplicação de herbicidas, fungicidas, inseticidas, adubos foliares e produtos biológicos, uma pequena degustação daquilo apresentado nas “Noites de campo”, uma novidade da empresa nos últimos anos.
O WETCIT GOLD, produto que possui o óleo essencial da casca de laranja em sua fórmula, permite alta performance, maior espalhamento e absorção em 15 minutos, diferencial importante não somente no período chuvoso. Com o mesmo princípio ativo, mas com uma proposta diferente, destaque ainda para o PREV-AM, fungicida, acaricida e inseticida utilizado no controle de psilídeo (vetor do greening) e percevejo castanho, entre outras pragas economicamente importantes.
Uma trincheira cavada também permitirá acompanhar diretamente nas raízes, o resultado dos inoculantes PHÓS UP (disponibilizador de fósforo à base de bactérias Pseudomonas fluorescens) e os solubilizadores de nitrogênio AZZOFIX (Azospirillum brasiliensis) e ATMO (Bradyrhizobium Rhizobium), além de SYNFLEX, aditivo que protege as bactérias contra os efeitos nocivos de outros produtos e baixa umidade – todos consolidados no mercado brasileiro, assim como será feito com os bioestimulantes e biofertilizantes da Rovensa Next.
É o caso de VORAX, o primeiro biofertilizante registrado no Brasil e líder de vendas no mundo todo inteiro, cujo artigo sobre seu modo de ação exclusivo ganhou a capa do mais prestigiado jornal científico da Inglaterra (Molecular Omics), considerado um feito histórico à pesquisa brasileira, em 2023.
O representante da Rovensa Next na região também chama a atenção para o BIOCEL, um dos três carros-chefes da mexicana Cosmocel que foram incorporados ao portfólio da companhia. BIOCEL é bastante difundido nos cultivos de HF e com excelente potencial na produção de cereais, ideal a quem deseja melhorar a arquitetura de planta e aumentar produtividade.
“A Agrobrasília recebe cerca de 200 mil visitantes, movimentou uma cifra de R$ 5 bilhões no ano passado e reúne representantes dos principais polos produtores de grão e cereais do país. Então a feira é uma grande vitrine para nós”, destaca Lucas Rodrigues, que convida os visitantes para um dia especial, onde concorrerão a prêmios no Bingo Show, atração realizada exclusivamente pela Rovensa Next em seu estande.

Sobre a Rovensa Next
Nascida da união de 12 empresas pioneiras em soluções para agricultura sustentável no mundo todo, a Rovensa Next é a resposta do Grupo Rovensa para liderar as transformações na produção de alimentos. Dentro das lavouras, os produtores rurais buscam por alta produtividade e eficiência no controle de pragas e doenças. Fora delas, os consumidores querem alimentos saudáveis e produzidos com respeito ao meio ambiente.
Para tanto, a empresa desenvolveu um portfólio que cobre todo o ciclo de vida da planta. Destaque a uma gama de produtos voltados a bionutrição, biocontrole e tecnologia de aplicação. A Rovensa Next possui 14 plantas industriais, sendo duas no Brasil, localizadas em Monte Mor (SP) e Arapongas (PR). Soma 3.000 funcionários no globo e a marca está presente em 90 países.
Possui uma rede global de 30 laboratórios de Pesquisa & Desenvolvimento e mantém parcerias com outros 84 centros de pesquisa e universidades de referência. “Na Rovensa Next, temos um forte compromisso com a sustentabilidade e não estamos medindo esforços para nos tornarmos líderes globais no mercado de biossoluções para agricultura”, conclui Riccardo Vanelli, CCO da companhia.